















Se fomos para lojas somente quando necessários para comprar algo, e se , uma vez lá dentro nós compramos apenas o que precisávamos , a economia entraria em colapso.
Já foi até uma loja querendo comprar algumas coisas em sua lista, só para encontrar a si mesmo saindo com o dobro ? Você pode não estar ciente , mas a razão para isso não é mero acaso , ou que estava apenas sentindo frívolo. O setor de varejo gasta tempo duro e dinheiro na criação de todos os tipos de pequenos meios tortuosos para fazer você comprar um pouco mais . Cada centavo que você gasta em sua loja não está sendo gasto em seus rivais , e nos high stakes de mercado competitivo de hoje , cada centavo conta .
Corredor – Alguns clientes , especialmente os homens , tendem a simplesmente comprar o que eles querem , andando por um corredor pegando o que eles querem , voltando-se e caminhar do jeito que veio , isso é chamado de ” efeito bumerangue ” . A fim de maximizar cliente e produzir tempo de contato, lojas , portanto, colocar os principais itens e marcas no meio dos corredores , garantindo que a partir de qualquer direção que o cliente tem que andar o mais distante de alcançá-los .
Bebê Powder – Algumas lojas de bebê Unido agora adicionar pó de bebê para o ar condicionado para lembrar as pessoas de do recém-nascido e relaxá-los .
Cestas – Lojas vai entregar ativamente cestas e carrinhos para os clientes, como pessoas, então se sinta envergonhado de tomar uma cesta com um item para o balcão , e isso aumenta as chances de compras múltiplas. Muitas vezes você vai encontrar cestas para a direita logo após a Zona de Transição.
Cheiro –
A maioria dos supermercados cozinham o pão no início da manhã , no entanto para atrair alguns recorreram a bombear para fora o cheiro de pão fermento fresco para adicionar à ilusão de que ele está constantemente cozido durante o dia.
Terminar corredor em curva –
Um monte de supermercados poe curva as extremidades de seus corredores, isso é para garantir que o seu olho nunca se desvia das mercadorias em exposição ..
Displays –
Apresenta agora estão regularmente colocado no final de corredores para que seus olhos não precisa ser retirado da mercadoria . Estes são os lugares onde os varejistas irão promover alguns itens que o cliente andando por um corredor vai abordar uma cabeça de exposição final em ao invés de em ângulos retos como com o resto do corredor.
Escadas rolantes –
lojas de departamento Multinível costumam usar suas escadas rolantes para incentivá-lo a ver mais da loja. Viajar para cima ou para baixo a loja que você vai achar que você tem que andar no meio do caminho em torno do nível , a fim de encontrar o seu próximo escada rolante de conexão, em vez de ele ser o próximo a você . Isso não aconteceu por acaso.
Pisos –
Tipos de piso são muitas vezes utilizados para clientes diretos como um varejista quer em torno da loja . As lojas de departamento fazem grande uso da diferença entre o tapete e linóleo para orientar sutilmente clientes em todo e mantê-los em determinados lugares. Ocasionalmente você vai encontrar tapetes aleatórios e esteiras dispostas em corredores de supermercados para diminuir o tráfego
Ir para os fundos da loja-
Supermercados teve a idéia de colocar o essencial , como pão e leite, na parte de trás da loja. Isto é , a fim de fazer as pessoas têm que passar pelo resto do produto, e aumentar a possibilidade de compras por impulso , a fim de obter as suas necessidades . Os vestiários em lojas de roupas são quase sempre situado na parte traseira da loja.
Distracao –
Uma cadeia de supermercados americana teve a idéia de desenhar uma amarelinha no corredor ao lado de cereal das crianças , a fim de tornar as crianças brincam e, assim, fixar os pais a um ponto onde as crianças poderiam incômodo para guloseimas.
Venda rápida-
varejistas usam o efeito de um bazar em estandes. Os compradores são instintivamente hesitantes em mexer em displays imaculados.
Linha de visão –
Anunciantes fazer grande uso da linha de visão, subliminarmente empurrando o cliente para uma área particular. O cliente , então, encontrar material promocional ou monitores diretamente entre eles e onde eles querem ir, as escadas, saída, caixa, etc
Espelhos –
Espelhos pessoas abrandar. Devido aos seres humanos espelhos natureza vãs são usados regularmente na frente de lojas em shopping centers e ruas altas para diminuir o tráfego e fazer as pessoas gastam tempo na frente da loja. Isto é particularmente verdade se são lado de Bancos que aceleram as pessoas.
Pontos de venda –
Enquanto você está esperando para pagar os varejistas costumam instalar prateleiras nessa area, isso é, para seduzir crianças entediadas esperando com seus pais.
Display de atencao-
Direito dentro da porta um ‘display poder ” , um enorme banco horizontal de roupas, projetado para agir como uma barreira para retardar os compradores para baixo. Funcionando como uma lombada esta é encurtar o comprimento da Zona de Transição e as pessoas começam a fazer compras mais cedo.
Roxo –
Aparentemente, a luz roxa cor é mais provável que os clientes se sintam gastar dinheiro!
Filas –
As filas são um ótimo lugar para os varejistas para adicionar compras por impulso ao seu cesto. Ponto de venda displays, porta-revistas , chocolate e outros itens de baixo custo são muitas vezes colocados aqui com fácil acesso dos clientes aborrecidos para comprar. Este também é um ótimo lugar para os anunciantes com informações sobre seus produtos. Isto é usado para efetuar qualquer uma fila podem se formar por exemplo, as caixas registadoras , vestiários ou banheiros.
Repetição –
O lojista astuto vai usar a repetição para incucar idéias em nossas cabeças, ou associações entre produtos e de excitação, ou seja, o uso constante de mulheres ou homens bonitos em publicidade carro. Além disso, o uso de slogans repetetivos nas portas dianteiras, em corredores e , em seguida, pela confira usar este efeito para angariar idéias em nosso cérebro de outra forma envolvidas.
Lugares –
Embora instalado para auxiliar o cliente, os bancos também permitem que as pessoas gastam mais tempo fazendo compras em uma loja , 100% dos bancos terão de visualizar a mercadoria. Mesmo dentro de shoppings você vai encontrar bancos de frente para lojas e não para o mundo exterior, os clientes devem permanecer focado na experiência de compra.
Estoque Aleatório –
A idéia , obviamente, é confrontar os clientes com uma varitey de itens além de seus frequentadores e incentivá-los a explorar as áreas da loja eles podem não costumar visitar.
Truques –
Supermercados costumava ter um truque de colocar ceramica ligeiramente menor do piso nos corredores mais caros da loja. Quando um cliente entra em um desses corredores seu carrinho deverá fazer som mais rápido fazendo-os pensar que eles estao indo mais rápido e, assim, inconscientemente, desacelerar e passar mais tempo nesse corredor .
Tempo –
Lojas trabalham para garantir que os clientes têm de gastar o máximo de tempo em suas lojas , colocando obstáculos constantemente na forma de produtos.
Escadas –
Lojas vai encorajá-lo a entrar nas lojas, e oferecer escadas rolantes na frente , no entanto , a fim de deixá-lo , muitas vezes, descobrir que o único caminho é para baixo através de escadas na parte de trás da loja. Isso é para maximizar o tempo de compras. Em lojas de roupas , os homens geralmente são enviados para cima, e depois tem que encontrar o seu caminho de volta através do piso das mulheres para chegar até a porta da frente, geralmente sendo colocado embaixo no departamento de lingerie , o único lugar onde os homens tem o impulso comprar para seus parceiros.
Atracao Visual –
Usando as linhas entre o piso laminado ou carpete padrões lojas costumam tentar orientá-lo em torno de como eles desejam . uma seta gigante ou linha no carpete com piso laminado guiá-lo direto para o centro da loja .
Janelas –
As lojas de departamento e centros comerciais não terá muitas janelas. Em vez disso, dependem de luz artificial e ar condicionado. Isso é para remover o cliente do contato com o mundo e as restrições de tempo ( vê-lo ir escuro lá fora ) .